Dicas

dicas de livros

oie, manas!! todo ano estímulo uma meta para ler uma quantidade de livros, nem sempre leio todos, mas só de tá praticando o hábito da leitura já me sinto bem, porque era um hábito que eu tinha na minha infância. amava ir na biblioteca, passava horas lá escolhendo um livro, voltava pra casa e acabava o livro no mesmo dia. hahahah

quero indicar alguns dos últimos livros que li.

• o milagre da manhã; hal elrod: esses dias estava vendo um vídeo da youtuber Vanessa Lino, indicando esse livro e claro corri atrás para começar logo! ele é indicado para qualquer pessoa, mas exclusivamente para as que não gostam de acordar cedo e sentem muita preguiça. o autor faz uma lavagem cerebral na sua cabecinha explicando os benefícios de acordar cedo e como sua vida pode melhorar tanto financeira quanto pessoal, chegando a obter sucesso só com a prática de acordar algumas horinhas mais cedo que o horário do despertador toca.

• a mulher na janela; a. j. finn: suspense psicológico/mistério. conta a história de uma psicóloga infantil que sofre um acidente de carro com sua família, com isso passou a sofrer de agorafobia, medo de lugares abertos, a partir de então só conseguia ficar dentro de casa. separada do marido e presa em casa sua distração era vigiar a vida de seus vizinhos por uma câmera através das janelas, beber uns bons drinks e ajudar pessoas que sofrem de agorafobia pelo fórum. o livro relata de como a personagem tem sua saúde fragilizada e ainda abusa do álcool com remédios. tudo muda quando Anna Fox em sua janela presencia um crime, seu vizinho esfaqueando a própria esposa, sua reação foi chamar a polícia. porém, todos falam que está delirando. mas será que ela presenciou mesmo ou foi apenas alucinação de vinho com remédios? aí começa a história… pronto, ja pode começar ler o livro e a desvendar o mistério.

• o que eu era antes de voce; jojo moyes: drama/romance. trata-se de uma garçonete que se vê desempregada, para ajudar sua família aceita trabalhar como cuidadora de um tetraplégico, o Will. Will é um advogado independente que adora viajar e praticar esportes radicais, até que um dia sofre um acidente de moto. em cima de uma cadeira de rodas e dependendo sempre de alguém Will se torna uma pessoa amargurada e infeliz. os primeiros contatos deles não foram nada fáceis, Louise tem a difícil tarefa de trazer alegria para vida de Will, então ela se empenha nisso levando ele em viagens e a passeios. não vou continuar porque não quero dar spoiler, só posso dizer que não é um livro com final feliz porém ele te ensina muito sobre preconceitos, arrogância, intolerância, amor.. etc. prepare os lencinhos!

boa leitura!

instagram @jessmiler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s